• Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

A Mostra de Animação Russa volta ao Brasil

July 3, 2018

 

Exibida pela primeira vez no Rio de janeiro (Caixa Cultural), em 2016, a Mostra de Animação Russa está de volta no Brasil e leva, desta vez, uma rica programação à Belo Horizonte e São Paulo  

Com uma curadoria da mostra assinada por Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova, a programação exibe em ambas as capitais  40 animações de 20 diretores, realizados entre os anos de 1950 e 2016. 

Entre os destaques da programação encontram-se as retrospectivas de Yuri Norstein, Alexander Petrov e Svetlana Filippova. A diretora e animadora estará presente em ambas as capitais e realizará sessões comentadas sobre a sua obra, além de ministrar uma oficina de animação destinada à estudantes de animação e jovens profissionais da área.

“A mostra é composta ainda por outros importantes nomes do cinema de animação soviético e russo e apresenta no Brasil uma produção única que, apesar de ter recebido importantes prêmios na Europa e nos Estados Unidos, ainda não é conhecida no país.  Queremos, portanto, levar ao público um importante capítulo da história do cinema de animação universal”, afirma Maria Vragova.

 

Programe-se:

 

MOSTRA DE ANIMAÇÃO RUSSA

 

-Sesc Palladium (Belo Horizonte) 

26 junho a 07 de julho

-CineSesc (São Paulo)

12 a 18 de julho

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Posts Recentes