Buscar
  • Ars et Vita

Obra de Mac Adams chega em Minas Gerais


O público mineiro terá a oportunidade de conhecer o universo artístico de Mac Adams. Esse conjunto de obras que promete despertar a curiosidade do observador estará reunido na exposição Sombras e Mistérios, que reúne três esculturas e cerca de 40 fotografias do artista na Galeria Mari’Stella Tristão da Fundação Clóvis Salgado. Com curadoria do Luiz Gustavo Carvalho, a exposição inédita em Belo Horizonte já passou pelas cidades de São Paulo e Recife, e recebeu mais de 40 mil visitantes. Mac Adams tem uma importância fundamental no cenário de artes visuais norte-americano a partir da segunda metade do século XX. Ao longo de sua carreira, ele se tornou parte de um movimento conhecido como Narrative Art (Arte Narrativa).

A expografia de Sombras e Mistérios é concebida para que o público possa construir essas narrativas. “A partir dos códigos e signos existentes no universo criativo do artista, e da bagagem cultural e visual de cada espectador, todos são convidados a imaginar as histórias por trás das obras”, conta Carvalho.

Segundo o curador, o aspecto mais importante da obra de Adams é a capacidade do artista de questionar o papel da sociedade perante histórias desconcertantes, retirando o observador de sua zona de conforto. “Temos a possibilidade de penetrar em diversas camadas da obra de Adams. Podemos ser meramente voyeurs, cúmplices e até testemunhas do que vemos. Creio que este questionamento é urgente e extremamente pertinente em diversas sociedades, inclusive na atual sociedade brasileira”.

A exposição permanece em cartaz na galeria Mari'Stella Tristão, na Fundação Clóvis salgado, até o dia 09 de fevereiro de 2019.

#Artenarrativa #MacAdams #Fotografia

6 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

Inscreva-se na nossa newsletter