Em setembro de 2016, o Festival Artes Vertentes encerrou um ciclo importante: o da consolidação do Festival e do seu compromisso de oferecer ao público espetáculos de alto nível em todas as linguagens artísticas (música, cinema, artes visuais, teatro e literatura); de atuar como uma plataforma de comunicação não só entre as vertentes artísticas, sempre integradas por um mote curatorial, mas também entre os músicos, escritores, atores e artistas visuais, do Brasil e do exterior, que realizam em Tiradentes, durante 11 dias do mês de setembro uma programação que busca a excelência; e de ampliar a sua ação, realizando oficinas de arte ao longo do ano para centenas de crianças da região, em parceria com entidades públicas e associativas.
A quinta edição do festival, “Elogio à loucura”, foi realizada entre os dias 10 e 20 de setembro, conquistando o público e recebendo elogios da imprensa, como pode ser conferido na matéria do crítico João Luiz Sampaio: Elogio à loucura e à arte.
Fecha-se um ciclo, começa-se um novo. Ter a proposta do Festival consolidada não significa a estagnação. Pelo contrário, já estamos trabalhando para conseguir superar novos desafios de buscar uma excelência cada vez maior na programação artística. Queremos sempre contribuir para o enriquecimento da cultura brasileira, trabalhando temas que provoquem o debate saudável de ideias e propostas, levando as pessoas a refletir sobre questões que marcam o nosso tempo e as nossas vidas em sociedade.
E ANOTE JÁ NA SUA AGENDA!
SAVE THE DATE!
FESTIVAL ARTES VERTENTES 2017
14-24 de setembro de 2017
Tiradentes – Minas Gerais – Brasil
Aproveite para descobrir os melhores momentos das últimas edições do Artes Vertentes no nosso canal no Youtube.